Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O carbonara perfeito!

Bom dia pessoal, tudo bem com vcs?

Ontem á noite fiz uma receita pela primeira vez, e deu super certo! Peguei do livro ''Panelinha'' da Rita Lobo, que comprei recentemente. Fiz essa receita junto com minha cunhada, ela está aprendendo a cozinhar e adorou a receita por ser bem facinha.

A receita é de um macarrão a Carbonara, super gostoso e rápido! Então decidi compartilhar com vcs! Olha que lindão que ele fica!

Vamos lá..


Ingredientes:

500g de macarrão penne
5 ovos
1 colher de azeite
4 dentes de alho descascados
250g de bacon cortado em pedacinhos pequenos
1/4 de xícara de vinho branco seco
queijo parmesão ralado (usei 1 pacotinho)
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Coloque a água do macarrão para ferver, com um fio de óleo e uma colher de sal.
Enquanto isso, coloque em uma frigideira o azeite e os 4 dentes de alho inteiros descascados. Quando o alho dourar, retire e reserve. Jogue o bacon picadinho na frigideira, deixando fritar até dourar.
Quando a água do macarrão ferver, jogue o macarrão e deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem (o que fiz cozinhou em aproximadamente 10 minutos).
Quando o bacon estiver bem douradinho, jogue o vinho branco, mexa por uns 2 minutos, acrescente o alho picadinho(aquele que coloquei para dourar no início) e desligue o fogo.
Enquanto o macarrão cozinha, pegue uma outra panela e quebre os 5 ovos dentro, colocando uma quantidade generosa de pimenta do reino (se não gostar, coloque pouco..mas não deixe de colocar, pois fica uma delícia) e o pacotinho de parmesão ralado. Mexa bem com o batedor para ovos e reserve.
Quando o macarrão estiver cozido, escorra a água e depois o jogue IMEDIATAMENTE dentro da panela com a mistura de ovos (sim, os ovos estão crus, mas quando jogar o macarrão quente, eles irão cozinhar). Mexa bem..ligue o fogo e vá mexendo bem até ver que os ovos cozinharam..
Prove, e quando estiver no ponto, jogue o bacon no macarrão misturando bem. Após isso, coloque num refratário para servir.

*Essa receita serviu 5 pessoas.

Dica: Quando colocar em seu prato, jogue um fiozinho de azeite e mais queijo por cima..fica delicioso!!! E bebendo um vinho...hummm, fica demais!
Olha que linda a mesa que arrumamos! ;)

2 comentários:

  1. Interessante a receita. Vou tentar reproduzir.
    Beijos,
    Bianca (www.bistrodabia.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Tinting Spicy Habanero - Tinting Spicy Habanero | TheThing
    Tinting Spicy babyliss pro nano titanium curling iron Habanero – Tinting Spicy Habanero. $7.50. In Stock. Product titanium helix earrings Description. Tinting Spicy Habanero, an gr5 titanium authentic, titanium ring spicy habanero titanium 3d printer that is 100% genuine.

    ResponderExcluir