Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bolinho de arroz

Olá galera..hoje é sexta feira! Que delícia né? Dia de tomar uma cervejinha gelada!! E nada melhor que um petisco para acompanhar né?

Então vou ensinar vcs a fazer uma receita MUITO FÁCIL..hehe, de bolinho de arroz, feito com a sobra do arroz. Fica muiiiiito bom!

Bora aprender ?


Ingredientes:

-sobra de arroz (usei aproximadamente 300g)
- presunto picadinho
-mussarela picadinha
-cheiro verde picadinho
-sal
-4 ovos
-1 xícara de farinha
-1 colher de chá de Pó Royal

Misture tudo em um refratário, até dar o ponto da massa, ou seja, a mistura deve ficar com uma consistência que dê para pegar com uma colher. Se a massa ficar muito seca, coloque um pouquinho de leite e vá misturando até o ponto..se ficar muito aguada, coloque mais farinha. Mas saibam que o ponto certo é fundamental, pois senão na hora de fritar, esparrama tudo.. A massa deve ficar uniforme, como todos os ingredientes ''unidos'' hehe.

Após misturar tudo, coloque aproximadamente 250ml de óleo numa panela(a quantidade de óleo vai depender do tamanho da panela que usar para fritar, o óleo deve cobrir os bolinhos, então quanto maior a panela, mais óleo).
Quando o óleo estiver bem quente(qdo ele começar a criar bolinhas e espirrar), pegue a massa com uma colher(vai ficar tipo uma bolinha) e jogue no óleo fervente. Exatamente como na foto!




Quando o bolinho estiver moreninho, tire e coloque num recipiente com papel toalha para absorver o óleo e deixar o bolinho bem sequinho.

Fiz um molho facinho também para servir com os bolinhos..

Ingredientes:

-maionese
-mostarda
-katchup

Daí é só misturar e pronto! Fica um molho rosé bem gostoso!




Espero que gostem da receita e consigam fazer em casa!!

Depois me contem o que acharam! ;)

BOM FINAL DE SEMANA!





Um comentário: